[LHC] Ideias Intel IoT Roadshow

Daniel O. Basconcello Filho daniel at robotizando.com.br
Fri Oct 23 03:50:24 PDT 2015

Parabéns Daniel!!

Eu também vou ao evento. Segue abaixo as dicas:

1 - Prepare-se para a Edison: A placa fornecida será a intel edison, com
o brakeout board arduino.Seguem anguns links com informações legais.

https://software.intel.com/en-us/iot/hardware/edison

The Edison is Not a Raspberry Pi - News - SparkFun Electronics
<https://www.sparkfun.com/news/1603>

Intel IoT Edison web controlled LED : The Arduino part
<http://www.instructables.com/id/Intel-IoT-Edison-web-controlled-LED/step2/The-Arduino-part/>

2 - Leve ferramentas. Alicates, ferro de solda, chaves de fenda sempre
são bem vindas! Não esqueça que no local do evento a rede elétrica é 220V

3 - Leve um pendrive ou HD externo - muito material será compartilhado.
As imagens (ISO) e os pacotes são grandes e como seremos +- 100 pessoas,
a rede não é a melhor opção

4 - Leve um roteador wi-fi. A Intel Edison tem suporte a wi-fi nativo,
portanto a experiência de uso é melhorada se você tiver um AP para
chamar de seu.

5 - E o mais importante: Leve seus cartões de visita. O evento reúne um
monte de malucos como você, e o networking rola solto o tempo todo.

Divirtam-se

Abraços

Daniel