[LHC] Duvida de C, ponteiros

Gabriel Krisman Bertazi gabriel at krisman.be
Thu May 7 19:28:27 PDT 2015

Fabio Mello <fabiohmello at gmail.com> writes:

> opa, não sei se isso existem em c, mas em c++ isso indica que o
> parâmetro é uma referência para o objeto, e não um ponteiro.

Referencias deste tipo não existem em C, só em C++.

> não usei isso na prática, mas acredito que vc acessaria como
> obj.method() em caso de referência e como obj->method() em caso de
> ponteiro.
>
> tbm não existe aritmética de referências como existe a de ponteiros,
> como p++ para apontar para o próximo elemento.

Isso.  A referência praticamente  "amplia o escopo" da variável
referenciada para dentro da função ou método que a recebe.

Na prática é mais uma das infinitas coisas bloated e replicadas de C++
que obscurecem ainda mais o código.  Claro que na minha opinião. :)

Algumas explicações e uma certa crítica:

http://yosefk.com/c++fqa/ref.html

--
Gabriel Krisman Bertazi