[LHC] Duvida de C, ponteiros

Fabio Mello fabiohmello at gmail.com
Thu May 7 07:29:04 PDT 2015

opa, não sei se isso existem em c, mas em c++ isso indica que o
parâmetro é uma referência para o objeto, e não um ponteiro.

não usei isso na prática, mas acredito que vc acessaria como
obj.method() em caso de referência e como obj->method() em caso de
ponteiro.

tbm não existe aritmética de referências como existe a de ponteiros,
como p++ para apontar para o próximo elemento.

usando referência no lugar de ponteiros, deixa o código mais com cara
de java do que c.

bom, estou dizendo isso apenas baseado no livro que estou lendo e sem
prática. posso ter entendido mal as coisas de lá.

abraço.