[LHC] Sensor de Presença voltou a funcionar

Renne Rocha renne at rennerocha.com
Wed Jun 10 17:56:41 PDT 2015

Não tenho problemas com o MAC, mas tem gente que não gosta. De
qualquer modo, seria legal colocar mais um indicador de presença no
LHC que não dependa de alguém estar conectado na Internet. Por
exemplo, nas últimas vezes que fui no LHC eu não usei a Internet (até
agora não inventaram serra de mesa com IoT :-P ).

Eu comprei a algum tempo esse switch:
http://www.dx.com/p/ac-220-500v-3-poles-on-off-push-button-switch-for-diy-projects-156862#.VXjcfXWc3MI

Tinha pensado em colocar ele do lado da porta do LHC e quando alguém
entrasse pudesse "ligar" o LHC :-) Ou mesmo usar para ligar de verdade
alguma lâmpada ou algo do tipo e talvez usar o ESP8266 para mandar
essa informação para a API ??
---
  Renne Rocha
  http://rennerocha.com