[LHC] Case para ESP8266

Paulo Costa me at paulo.costa.nom.br
Sat Jul 4 13:33:40 PDT 2015

> - Como construir esse case? Desenhar no CAD e imprimir em impressora 3D ou
> tem algo pronto que possa ser utilizado e se encaixe pra isso ?

Dependendo, nem precisaria de um case... Mas se quiser uma desculpa para
brincar de impressora 3-D, vai em frente :)
Se você conseguir fazer o circuito bem pequeno, vi algo parecido um tempo
atrás (Porém bluetooth) montado dentro de um destes
<http://s3.showmecables.com/images/catalog/product/DB9-Male-Crimp-Connector-Kit-Plastic-1109-CK-M-1.jpg>
.

> - Além da porta RJ-45 ou DB9 vou precisar de uma Micro-USB para
> alimentação do ESP + um voltage regulator para mandar 3.3V por ESP certo ?

Sim, e provavelmente um max3232 para regular a voltagem da porta serial.

> - A corrente que vem da própria porta serial desses equipamentos de rede
> não é suficiente para alimentar o ESP, ou é ?

O ESP consome bastante, acredito que não seja suficiente
http://www.epanorama.net/circuits/rspower.html

Algumas observações:
- Equipamentos voltados para datacenter geralmente já vem com um
dispositivo desses montado na placa mãe, capaz de ligar/desligar, acessar a
porta serial e fazer alguns tipos de diagnósticos (geralmente acessíveis
por um conector de rede separado).

- Para alguns poucos servidores acho que isso vai funciona bem, mas
acredito que Wifi não seja muito confiável para conectar milhares
dispositivos no mesmo roteador. Depende do tamanho do seu datacenter ;)