[LHC] OT: Desenvolvimento Mobile Multiplataforma

Edson Luis Gonçalez edson.goncalez at gmail.com
Tue Aug 4 05:46:42 PDT 2015

O coveiro está de volta.

Ricardo, muito obrigado pela sua explanação.

Na realidade eu estava apenas me colocando a par das opções, para ter
uma noção de como andam as coisas nessa área, que não é o meu segmento
enquanto desenvolvedor (embora desenvolva pra mobile em Telnet, mas aí é
outra parada e não rola pro projeto que tenho em mente).

Quanto aos requisitos funcionais, é algo bem simples mesmo.

- Uma tela de registro/setup inicial.
- Configuração de Perfil
- Acesso a uma lista (cadastro), seleção de um item dessa lista e
confirmação.
- Consulta itens selecionados.
- Encerramento da seleção.

Pra ser bem prático, imagine que seja um e-commerce, mas dos mais
simples. Não é um e-commerce, mas os requisitos em termos de
funcionalidade se assemelham muito.

Quanto aos requisitos não funcionais, a ideia de ter um app nativo era
mais mesmo pela praticidade de não ter de ficar entrando em browser.

Em uma versão mais avançada, vou necessitar acessar o ID/Numero do
telefone e a lista de contatos, e também notificar (push), mas acredito
que pra iniciar isso não seria absurdamente necessário.

Enquanto desenvolvedor, entendo que grande parte dos casos de uso são
bem triviais e basicamente é inserir dados e recuperar dados pra tela.

Gostaria de saber mais sobre essa sua opção desenvolvida em WEB
(disfarçado, rs).

Podemos trocar uma ideia pessoalmente (no LHC). Inclusive se tiver mais
alguém interessado no assunto, vou precisar de ajuda no projeto e pode
ser que role vantagen$ intere$$ante$, já estou em busca de investidor,
mas sem parâmetro de custo também fico com um plano meio "capenga" e não
sei o tamanho do buraco que preciso tapar.

Abs
Edson