[LHC] Internet para o LHC

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Wed Apr 15 15:00:43 PDT 2015

Boa tarde pessoal,

Esta tarde o Alejandro tentou novamente assinar o Vivo Fibra para o LHC
mas sem sucesso em nenhum dos dois CEPs (Google e Correios) deu certo.
Aparentemente não tem disponibilidade por enquanto.

Como alternativa gostaria de sugerir o seguinte: Quem mora em prédio
(não precisa ser perto, mas de preferência _em um andar razoavelmente
alto_ e _com a sacada virada na direção do LHC_) e estiver disposto a
doar parte da sua conexão podemos tentar fazer um link Wifi pra quebrar
o galho até ter algo permanente. O LHC tem uma antena Direcional boa e
eu tenho alguns outros equipamentos aqui que posso emprestar como
Roteadores, Caixa Hermética e Antena Setorial, pra colocar isso de pé. A
única coisa que talvez será necessário é um mastro de antena para fixar
ela seja em cima do telhado ou do lado da parede, mas isso é fácil de
arrumar.

A antena que seria colocada na sacada de quem for doar a internet é bem
pequena e não muda muito a estética. Também quem estiver disposto a
tentar pode ficar tranquilo que é possível separar a rede que vai pro
LHC da sua rede interna como também limitar a velocidade a ser
disponibilizada.

Os que estiverem dispostos e tentar me contatem com o endereço que eu
vou dar uma pré-analisada no Google Earth e depois tentamos pessoalmente.

Em tempo: As alternativas ao Vivo Fibra são (se houver disponibilidade):
- NET 15 Mbps (down) / 2Mbp/s(up) a R$ 89,90 (no débito automático)
- GVT 10 Mbp (down) / 1 Mbps (up) a R$ 94,90 + R$ 150,00 de taxa de
instalação.

Abraços.
Fernando Frediani