[LHC] From Nand to Tetris - curso bacana no Coursera

Leandro A. F. Pereira leandro at tia.mat.br
Fri Apr 10 19:04:08 PDT 2015

> Para o pessoal que estava interessado em FPGA e em HDL, este curso parece
> ser um jeito bem bacana de aprender HDL e aplicar:
>
> https://www.coursera.org/course/nand2tetris1

Eu acho a ideia do curso bem bacana: abordagens "de baixo pra cima" te
fazem realmente apreciar todas as abstrações do mundo moderno :)

Comecei a fazer algo similar mas usando somente software -- escrevendo um
emulador e um sistema operacional que depende desse emulador, e fazer tudo
isso rodar num Arduino -- ao invés de hardware para ensinar os conceitos.

Inclusive já fiz umas oficinas sobre isso no LHC uma época; não deu certo,
mas posso tentar de novo se tiver gente interessada.

--
 Leandro